Seleção 2018 para o Mestrado Acadêmico em Matemática

Para mais informações, ACESSEM O EDITAL. (Link alternativo do EDITAL)

Estão abertas as inscrições para o CURSO DE MESTRADO EM MATEMÁTICA oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal do Maranhão, com ingresso em MARÇO/2018. O período de inscrição vai de 23 de janeiro de 2018 a 16 de fevereiro de 2018.

São ofertadas 10 vagas.

As inscrições serão realizadas, gratuitamente, através da Internet, pelo endereço https://sites.google.com/view/ppgmatufma, onde o candidato preencherá um formulário de inscrição e indicará seu desejo de participar do processo seletivo. As inscrições estarão disponíveis exclusivamente nesse endereço, a partir do dia 23/01/2018 até o dia 16/02/2018 (23h59min). No ato do preenchimento do formulário, o candidato se responsabiliza pelo fornecimento correto do seu e-mail de contato.

Toda a comunicação posterior se dará exclusivamente por meio do envio de mensagens eletrônicas para o endereço de e-mail informado no cadastro. Como parte das informações submetidas no formulário online, o candidato poderá transmitir um arquivo contendo a imagem escaneada de seu histórico escolar de graduação para o e mail selecaomestradoppgmat@gmail.com, cuja análise será feita na eventual ocorrência de empate na classificação. O histórico pode, também, ser levado em mãos na ocasião da seleção.

A seleção ocorrerá no dia 26 de fevereiro de 2018, e constará de uma prova
escrita, de caráter eliminatório, com 15 questões.

A prova será realizada sem consulta a qualquer material, no prédio do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia-CCET, da Universidade Federal do Maranhão, localizado na Avenida dos Portugueses, s/n, Campus do Bacanga, no dia 26/02/2018 com início às 14h e término às 18h (horários locais).

Candidatos que residam em outras localidades poderão requerer no formulário de inscrição que a prova seja simultaneamente aplicada em local mais próximo de sua localidade. A comissão de seleção decidirá sobre a viabilidade do pleito e divulgará sua decisão no sítio https://sites.google.com/view/ppgmatufma e/ou por e-mail.