Inscrições para projeto do curso de Matemática disponibiliza aulas gratuitas

SÃO LUÍS – Estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou que precisam de aulas de reforço em matemática básica podem se inscrever no projeto Eureka até essa sexta-feira, 25. A iniciativa do Departamento de Matemática disponibiliza aulas práticas e teóricas ministradas gratuitamente por discentes do curso de Licenciatura.

Interessados podem se inscrever no Departamento de Matemática, localizado no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), na Cidade Universitária Dom Delgado, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O curso, com 200 vagas disponíveis, é aberto à comunidade e terá duração de 40 horas.

As aulas terão início no dia 26 deste mês e ocorrerão aos sábados, das 8h30 às 12h, no CCET. Não é cobrada taxa de participação, mas os alunos devem arcar com o custo do material didático, no valor de R$ 50, devendo ser pago até o próximo sábado, 26.

Os discentes da Licenciatura em Matemática que ministrarão o reforço estão sob estágio supervisionado e são orientados pela professora Valdiane Sales Araújo, coordenadora do projeto Eureka.

A iniciativa surgiu em 2016, com o intuito de auxiliar e suprir uma defasagem existente no ensino da Matemática, e foi inicialmente voltada para a capacitação de estudantes participantes das Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Fonte: http://portais.ufma.br/PortalUfma/paginas/noticias/noticia.jsf?id=50295