A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO - SNCT 2017

A semana de Ciência e Tecnologia visa aproximar a sociedade do que é produzido no meio estudantil e acadêmico. A 14ª edição, que acontece de 25 a 28 de outubro, traz como tema “ A Matemática está em tudo”. Em São Luís, o evento que é coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, terá sede em Timon, na Avenida Teresina- Centro.

Palestras, oficinas, minicursos, exposição de pôsteres, visitas, mesa- redonda, lançamento de livro, workshop, fazem parte da programação diversificada e gratuita. Para realizar propostas de cursos ou palestras acesse aqui.

A Semana de Ciência e Tecnologia do MA é simultânea à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e busca despertar o interesse de crianças e jovens para a área, além de popularizar a ciência.

O tema desse ano é a “ A Matemática está em tudo”. A motivação para a escolha baseia-se no fato de que dois dos maiores eventos com este tema acontecerão no Brasil nos próximos anos. Juntos, eles formam o Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a SNCT 2017. Em 2017, o país vai sediar, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática, uma competição que reúne os melhores estudantes do mundo.

No ano seguinte, é a vez do Congresso Internacional de Matemáticos trazer ao Brasil pesquisadores de alto nível, também pela primeira vez no país.

Fonte: http://semana.secti.ma.gov.br/start/semana.php